Instituto Marcel Furlan

Release: O barato que sai caro

Instituto Marcel Furlan reúne empresários em palestra que fala sobre os riscos e prejuízos da informalidade

Construir um negócio não acontece durante a noite. Ser um empresário vai exigir força de vontade, persistência e responsabilidade. Em tese, todo mundo sabe disso. Mesmo assim empresários em todo Brasil ainda arriscam todo o seu investimento ao apostar na informalidade.

“Muitos empresários ainda acreditam que pagar ‘menos impostos’ é o caminho mais barato para abrir uma empresa”, explica Silvio Luis de Faria, sócio da Be Global Consultoria Empresarial e diretor de tecnologia do Grupo Luidgi Specciale. “No entanto, a informalidade apresenta riscos que podem (e vão!) inviabilizar o negócio. Por mais óbvio que seja, o sucesso de qualquer empresa ainda depende de fazer negócios da forma correta”, completa o consultor.

Convidado pelo Instituto Marcel Furlan, Silvio estará em Rio Preto no dia 8 de abril para uma palestra exclusiva. O objetivo é apresentar a empresários de Rio Preto e região os efeitos da informalidade no crescimento da empresa e as consequências da ausência de um Contador. “A informalidade acaba saindo muito mais cara que a legalidade”, garante Sílvio. Entre algumas das desvantagens da informalidade, ele cita a dificuldade de obtenção de crédito junto a bancos e fornecedores, redução no valor e no período para aposentadoria e problemas na declaração de Imposto de Renda da Pessoa Física.

Em 2013, um monitoramento da sobrevivência e mortalidade de empresas feito pelo Sebrae apontou que 27% das empresas paulistas fecham em seu primeiro ano de atividade. Os motivos são muitos, mas a falta de planejamento e a gestão deficiente imperam na maioria dos casos. Silvio concorda: “O fato de algumas empresas sobreviverem mais que outras é a boa gestão, o planejamento. E é sobre isso que vamos conversar no dia 8. Esse encontro proposto pelo Instituto Marcel Furlan será um bate-papo e uma oportunidade para empreendedores entenderem que a informalidade compromete o lucro da empresa. Há ferramentas para evitar isso e precisamos usá-las!”.


Ciclo de palestras do Instituto Marcel Furlan

O Instituto Marcel Furlan é uma organização sem fins lucrativos criada em 2013 com o objetivo de promover a inclusão e o desenvolvimento social por meio da educação. Desde dezembro promove o Ciclo de Palestras, com eventos gratuitos para toda comunidade.

“Nós acreditamos na educação como agente de mudança, por isso, os empresários não poderiam ficar fora do nosso Ciclo de Palestras”, explica o gerente de marketing do Instituto, Waldenir Brunhara. “Queremos valorizar e compartilhar o conhecimento, conectando profissionais que podem contribuir com a educação dos empresários de Rio Preto e região”, completa.

O tema escolhido para esta edição do Ciclo de Palestras visa aumentar a competitividade e os resultados das pequenas e médias empresas da região. “Vamos reunir gestores, empresários e empreendedores num encontro que oferecerá conceitos e estratégias para manter uma empresa preparada para os desafios e mudanças no mundo dos negócios”, conclui o gerente.

A palestra é gratuita e com vagas limitadas: apenas 60 lugares. Os interessados deverão enviar um e-mail para contato@institutomarcelfurlan.org.br até dia 7 de abril.

Serviço
Palestra “Efeito da informalidade no crescimento da empresa e a falta de apoio do Contador”

  • Data: 8 de abril, às 20h
  • Local: Rua Silva Jardim, 3099
  • Entrada franca. Interessados deverão enviar um e-mail para contato@institutomarcelfurlan.org.br até dia 7 de abril


Outras Informações

Ribeiro Comunica: Flaviana Ribeiro: (17) 3223 2867 | (17) 981 116 768 | (11) 983 463 030

www.institutomarcelfurlan.org.br
Facebook /InstitutoMarcelAlexFurlan 

Compartilhe!