Instituto Marcel Furlan

Release: Solte o freio de mão!

Tem gente que entra em pânico se precisar falar em público. Outros travam quando precisam dirigir. Há também aqueles que juram não conseguir fazer dietas, ir para academia, passar naquele concurso ou até mesmo falar “de verdade” com aquela pessoa que sempre aparece na timeline do Facebook. Medo? Pode ser. Mas lá no fundo (bem lá no fundo!), a gente sabe que na maioria das vezes somos nós mesmos que impomos nossas limitações.

Quem garante isso é Vicente Graceffi, convidado do Ciclo de Palestras do Instituto Marcel Furlan. Graceffi é consultor, escritor e seguidor fiel de Maxwell Maltz, o criador da Psicocibernética, um sistema usado para melhorar a autoimagem e autoconfiança das pessoas. “Maxwell comprovou em seus estudos que temos uma imagem formada de nós mesmos desde criança. E essa imagem funciona como um objetivo para o inconsciente”, explica Graceffi. “Isso acaba nos levando para essa ou aquela direção, quer conscientemente queiramos ou não. Se temos uma imagem positiva de nós mesmos, a vida acaba caminhando nessa mesma direção e vice-versa”.

A convite do Instituto Marcel Furlan, nesta quinta (23), Graceffi ministrará a palestra “Psicocibernética e Programação Mental”. Além de explicar o conceito difundido por Maxwell Maltz, o consultor mostrará como é possível programar o cérebro para produzir êxitos e fracassos. "Baixa auto-estima é como dirigir pela vida com o freio de mão puxado. Você se esforça, acredita que está se doando ao máximo. Mas a verdade é que existe muito mais potencial a ser explorado. Basta aprender a soltar o ‘freio de mão’ para ganhar a estrada”, garante Graceffi.

Vicente Graceffi é consultor para desenvolvimento organizacional e educação corporativa, e responde pelo desenvolvimento e administração de programas de treinamento e desenvolvimento para toda a América Latina. É também autor do livro “As Melhores Práticas em Gestão Empresarial” e co-autor do Manual de Treinamento e Desenvolvimento da ABTD, referência para os profissionais de treinamento, desenvolvimento e de Recursos Humanos há mais de 30 anos.

“Esta é uma palestra para jovens e adultos, para líderes, empreendedores, estudantes... quem mais?”, questiona Graceffi. Ele mesmo responde: "Para todos que querem transformar um comportamento. A autoimagem é a essência da personalidade e do comportamento humano. Mude a autoimagem e ambos serão transformados”.


Sobre o Ciclo de Palestras

O Instituto Marcel Furlan é uma organização sem fins lucrativos criada em 2013 com o objetivo de promover a inclusão e o desenvolvimento social por meio da educação. Há um ano promove o Ciclo de Palestras, eventos gratuitos e abertos para a comunidade. “Nosso intuito é valorizar e compartilhar o conhecimento, conectando e transformando pessoas através da educação. E o Ciclo de Palestras é mais uma oportunidades de alcançarmos esta meta”, explica o gerente de marketing do Instituto, Waldenir Brunhara. A palestra é gratuita e com vagas limitadas: apenas 60 lugares. Os interessados deverão fazer sua inscrição pelo site www.institutomarcelfurlan.org.br.

 

 

  • Quando: 23 de outubro, às 20h
  • Onde: Rua Silva Jardim, 3099, Centro
  • Inscrições: www.institutomarcelfurlan.org.br
  • Informações:  (17) 3223 2867 | (17) 981 116 768 | (11) 983 463 030

 

Compartilhe!